Prouni

 

Horário de Atendimento para Adesão e Renovação do Prouni:

Depto. Comunicação e Marketing

Das 10h às 12h

Das 18h30min às 20h30min

Tel.: (35) 3629-8436  - falar com Franciney Paulo e ou  Maria Luiza da Rosa Rodrigues (35) 3629-8411

 

Prouni - 2019/1

Atenção: alunos e interessados

Abaixo divulgamos o cronograma do PROUNI – 2018/2 e o número de vagas oferecidas:

    • Período de inscrições, de 31/01/2019 a 03/02/2019 – Acesse http://siteprouni.mec.gov.br/
    • Resultado da 1ª chamada, 06/02/2019
    • Comprovação de informações da 1ª chamada, de 06/02/2019 a 14/02/2019
    • Resultado da 2ª chamada, 20/02/2019
    • Comprovação de informações da 2ª chamada, de 20/02/2019 a 27/02/2019
    • Prazo para participar da Lista de Espera, 07/03/2019 e 08/03/2019
    • Comprovação das informações dos participantes da Lista de Espera, 12/03/2019 e 13/03/2019

 

VAGAS OFERECIDAS PARA O PROUNI EM 2019/1

 
 

CURSO

BOLSA INTEGRAL 100%

BOLSA PARCIAL 50%

 

102754 - Educação Física

2

5

 

2586 - Engenharia Civil

14

23

 

1160067 - Engenharia Elétrica

9

24

 

1330921 - Estética E Cosmética

2

2

 

22163 - Letras

2 5  

2588 - Pedagogia

2 2  

97637 - Sistemas de Informação

0 10  

        TOTAL

31

71

 

 

 Esclarecimentos:

 De segunda à sexta das 09:00 às 22:00h pelo fone (35) 3629 8411 ou pelo [email protected]

 Departamento Financeiro – FEPI

 

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DO PROUNI

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONFIRMAÇÃO DE INFORMAÇÕES NA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DE BOLSAS PROUNI PARA O 1º SEMESTRE DE 2019.

Para confirmação de informações para inscrição ou renovação de bolsas PROUNI, o aluno deverá entregar cópia simples dos documentos abaixo solicitados de todos os membros do Grupo familiar.


Lembramos que o grupo familiar é composto por (aluno, pai, mãe, irmãos, cônjuge) e demais integrantes que residam na mesma casa. 


Alunos com idade inferior a 25 anos, que residam sozinhos ou com apenas um dos pais (no caso da separação dos mesmos), deverão obrigatoriamente entregar documentação de ambos (pai e mãe), exceção feita para alunos casados.

Obs:  Os documentos  deverão ser xerocopiados. (Não entregar documentos originais). Por gentileza, não grampear os documentos e entregá-los obedecendo à seguinte ordem:

1. Comprovantes dos últimos 03 (três) meses de todos os integrantes do grupo familiar.

*Obrigatóriamente todos devem apresentar:
a) Carteira de Trabalho
b) Extrato previdenciário (CNIS) retirado no endereço: 

https://meu.inss.gov.br/central/#/

Tratando-se de:

   1.1. Desempregado: Caso o aluno ou integrante do grupo familiar, maior de 18 anos, não exerça nenhuma atividade remunerada, apresentar a Declaração Que Não Possui Renda Mensal  (modelo, clique para visualizar).


   1.2. Assalariado: anexar cópias dos comprovantes dos rendimentos brutos de todos os componentes do grupo familiar que exerçam alguma atividade remunerada, referentes aos últimos 03 (três)  meses.

   1.3. Trabalhador Informal, Trabalhador Eventual:  apresentar a declaração conforme modelo (clique para visualizar).


   1.4. Trabalhador Autônomo ou Profissional Liberal: DECORE ELETRÔNICO (com renda dos últimos 3 meses) endereçado a FEPI, e Guia de Recolhimento de INSS dos três últimos meses.


   1.5. Aposentado/Pensionista/Beneficiário de Auxílio Doença do INSS:  Extrato de Pagamento de Benefício retirado da página: 

            https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/


   1.6. Estagiário: cópia do contrato do estágio indicando o valor recebido.


   1.7. Seguro Desemprego: comprovante de recebimento fornecido pela Caixa Econômica Federal e cópia da rescisão contratual.


   1.8. Pensionista: Recebimento de pensão alimentícia (modelo anexo), clique para visualizar.

 

   1.9. Proprietário Individual ou Sócio-Proprietário de Empresa:

DECORE ELETRÔNICO (com retirada de lucros dos últimos 3 meses) endereçado a FEPI no caso de sócio ou proprietário da empresa

Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (com todas as folhas, inclusive o RECIBO DE ENTREGA), data base 2017.

Declaração Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (com todas as folhas, inclusive o RECIBO DE ENTREGA), data base 2017.

Contrato Social (última alteração contratual).

   1.10. Empresas Inativas:

Extrato Fiscal fornecido pela Receita Federal OU Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica de Inatividade.

   1.11. Imposto de Renda da Pessoa Física:

Declaração Completa de 2018 - ano base 2017, com todas as folhas (inclusive o RECIBO DE ENTREGA);

No caso de ISENÇÃO DE DECLARAÇÃO DE IRPF, apresentar tela comprovando esta condição acessando  http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp 

(Modelo da declaração de isenção do IR)

Aqueles que DECLARARAM IRPF INDEPENDENTE DE TEREM DIREITO OU NÃO A RESTITUIÇÃO, deverão apresentar o documento completo (com RECIBO DE ENTREGA).

Trata-se de DOCUMENTO OBRIGATÓRIO para o candidato e todos os membros do grupo familiar que sejam maiores de 18 anos. Caso conste como dependente, apresentar IRPF do declarante (COMPLETO, COM RECIBO DE ENTREGA)

 

2. Comprovantes de endereço:

Água/ Condomínio

Luz

Telefone

Recibo de Aluguel

 

3. Outros Documentos 

Separação conjugal, anexar cópia da averbação

Certidão de Óbito

Comprovação de união estável com certidão de pelo menos 90 dias.

 

4. Aproveitamento acadêmico, para renovação

O aluno que não obteve o aproveitamento mínimo de 75% das disciplinas no semestre anterior deverá requerer no DRA – Departamento de Registro Acadêmico a permanência no PROUNI. O requerimento será avaliado pelo Coordenador do PROUNI que ouvirá o responsável pela (s) disciplina(s) na(s) qual(is) houve reprovação e poderá autorizar, por uma ou no máximo duas vezes, a continuidade da bolsa.

Quadro ilustrativo do nº de disciplinas

5. Recebimento de Transferência (quando houver vaga),

5.1 – O aluno de outra instituição de ensino, portador de usufruto de bolsa PROUNII que se interessar na transferência para a FEPI – Centro Universitário de Itajubá, deverá primeiramente enviar solicitação de transferência para o Coordenador do PROUNI pelo email [email protected] informando a sua situação acadêmica perante a instituição de origem. O Coordenador do PROUNI verificará a existência de vaga e a conveniência em aceitar a transferência. O aluno será comunicado da decisão da Coordenação do PROUNI.

5.2 – Sendo aceita a transferência o aluno deverá providenciar a documentação acima relacionada, bem como o Termo de Transferência do Usufruto de Bolsa na instituição de origem.

OBSERVAÇÕES:

* OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER XEROCOPIADOS, SEM RECORTES. 

* DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA NÃO SERÁ RECEBIDA. 

* APRESENTAR RG E CPF ORIGINAIS (DOCUMENTOS INDISPENSÁVEIS).

* NÃO GRAMPEAR DOCUMENTAÇÃO, NEM PRENDÊ-LA COM CLIPS.

6. Matrículas Ingressantes:
 
6.1 Relação de documentos para registro acadêmico

6.2 Relação de documentos para formalização do contrato educacional
 

Coordenação do PROUNI        

Mais esclarecimentos:

 De segunda à sexta das 09h às 22h pelo fone (35) 3629 8411 ou pelo [email protected]

 

Departamento Financeiro – FEPI

 

 

Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Prouni

 

 A Comissão tem a função de acompanhar, averiguar e fiscalizar a implementação  do Prouni na instituição, interagindo com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil - recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões.

 

Membros da Comissão

Representantes da IES perante o PROUNI

- Sr. Oranício Francisco da Silva – Titular

- Prof. Erwin Rolf Mádissons Junior – Suplente

 

Representantes do Corpo Docente

- Prof. Rodolfo Malagó – Coordenador da Comissão

- Prof. Márcio de Oliveira – Suplente

 

Representantes do Corpo Discente

- Lucas Gonçalves de Sene – Titular

- Erick Rodolfo Ferreira Machado – Suplente

 

Representantes da Sociedade Civil

- Sr. Paulo Mauad Galhardo – Titular

- Sra. Maristela da Soledade e Souza – Suplente

 

[email protected]

 

AGENDA DE REUNIÕES 2018
 
22/05/18 - 08h40min.: alunos dos cursos diurno
                 18h30min.: alunos dos cursos noturno
 
AGENDA DE REUNIÕES 2016
12/05/16 -  08h40min.: alunos dos cursos diurno
                 18h30min.: alunos dos cursos noturno
Local: Auditório - BLOCO  100 FEPI
 
AGENDA DE REUNIÕES 2015
30/04/15 -  08h40min.: alunos dos cursos diurno
                   18h30min.: alunos dos cursos noturno
Local: Auditório “Prof. Antônio de Oliveira Rosa” FEPI
 
AGENDA DE REUNIÕES 2014 
 
23/04/14 – 08h40min – alunos dos cursos diurnos
23/04/14 – 18h30min – alunos dos cursos noturnos
 
 
AGENDA DE REUNIÕES 2013
 
Data: 25/04/13 
Horário: 09horas
Local: Auditório FEPI

 

 

 

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