Notícias

Terceira edição do Workshop de Estágio supera expectativa dos organizadores e alunos

11 de maio de 2018
 

No dia 04 de maio foi realizado o Workshop de Estágio da FEPI. Em sua 3ª edição, o evento trouxe para alunos a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre algumas empresas parceiras do Centro Universitário e sobre o papel do estagiário no mercado de trabalho. As empresas expuseram seus produtos e serviços em estandes e no decorrer do evento foi proferida uma palestra sobre o perfil do estagiário ministrada pela Profª Priscila Abreu de Carvalho.



Na abertura do evento, a Magnífica Reitora, Profª Cidélia Maria Barbosa Lima, parabenizou todos os envolvidos e agradeceu o empenho dos membros do Núcleo de Estágio Integrado (NEI) e o auxílio das empresas parceiras: “Sou grata a todos os envolvidos na realização desse evento tão importante. As atividades de estágio fazem parte da grade curricular de todos os nossos cursos. Se não fossem essas empresas e a disponibilidade em firmarem convênio conosco, nossos alunos não conseguiriam cumprir essa disciplina. Além disso, esse evento proporciona a oportunidade de nossos alunos saberem mais sobre a vivência prática dos cursos que escolheram”.

“O intuito do III Workshop de estágio da FEPI é aproximar a empresa da nossa instituição para que nossos alunos beneficiem-se dessa aproximação associando, ao final de um processo, a teoria adquirida na instituição à prática que é exigida na sua formação. Contamos com a colaboração das empresas conveniadas para que tenhamos uma formação cada vez melhor para nossos alunos. Que aprendam de forma sólida, e que ao fim aproveitem ao máximo”, disse o Prof. Fábio Vieira Lacerda, um dos responsáveis pelo Núcleo de Estágio Integrado.



Empolgado com o evento, o aluno do 1º período do curso de Engenharia de Produção, Michel Vitorino afirmou: “Desde que eu soube do Workshop de Estágio, fiquei muito curioso para saber o que era. Posso dizer que ao chegar aqui, minha expectativa foi superada. A FEPI foi muito feliz em fazer esse evento. Nós alunos queremos ter experiências profissionais, mas não sabemos ao certo como buscar oportunidades, não conhecemos os processos. Ao trazer as empresas para dentro da FEPI, podemos ter um contato mais direto. Algumas empresas eu não conhecia, conversei, deixei meu nome, me inscrevi. Fico feliz e grato pelo fato da FEPI se importar conosco e também, em como sairemos daqui”.

A proposta do evento foi elogiada também pelos expositores, como destacou um deles, Luiz Alberto Vieira Myrrha, coordenador de RH da XCMG Brasil. “Para nós foi muito benéfico ter feito parte desse Workshop de estágio. Além de ser a primeira vez que participamos, tivemos a chance de receber cerca de 400 fichas de alunos daqui que estudam em cursos específicos que temos demanda de estágio. Esperamos estar aqui nos próximos anos também. Muito obrigado à FEPI por essa oportunidade”. 



Além da informação e aprendizado, o evento foi um meio de ex-alunos auxiliarem os colegas ainda em formação, como o caso da Engenheira Larissa Ferreira Branco, Assistente Comercial da Cabelauto, formada recentemente em Engenharia de produção pela FEPI. “Gostaria de agradecer à Cabelauto e à FEPI por essa oportunidade. É muito gratificante estar aqui e fico lisonjeada, pois no primeiro ano eu vim como aluna, ano passado estive aqui como estagiária da Cabelauto e hoje como colaboradora. Pude esclarecer as dúvidas que eu já tive e por isso esse evento é tão importante, pois nos dá a oportunidade de orientar os alunos e de apresentar as empresas”.



O workshop contou com a presença de 14 empresas e recebeu cerca de 1.200 alunos.

Tour virtual