Notícias

Prêmio Mahle reconhece alunos destaque nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção


18 de dezembro de 2017

 

 
A cerimônia de premiação aconteceu no dia 11/12 no auditório do bloco 100 onde os alunos do 10º período, Pietro Olegário da Silva e Adríllys Mauro dos Santos Del-Ducca dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, receberam respectivamente, o prêmio Mahle, que visa reconhecer os melhores alunos, levando em conta o coeficiente de rendimento escolar. Os alunos escolhidos receberam um certificado e um vale brinde surpresa.

A Reitora do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Profª. Cidélia Maria Barbosa Lima falou da honra que é para a instituição ter alunos recebendo esse prêmio que, conforme citou, é um símbolo muito forte. “O fato de se dedicarem, buscarem ser melhores, só irá acrescentar na carreira de vocês. Parabenizo os premiados e aos demais, pois a diferença de pontuação foi muito pequena. Desejo muito sucesso a todos. Agradeço à Mahle por essa parceria tão bem-sucedida que existe há anos”.

Representando a Mahle, o Gerente de Recursos Humanos - Carlos Roque Busnardo, fez uma breve apresentação da empresa, frisou a importância do estágio e de ações feitas por eles para dar oportunidade para que novos talentos ingressem no mercado, e ressaltou o sucesso da parceria com a FEPI. “Decidimos convidar a FEPI para participar dessa premiação com o objetivo de integrar empresa e universidade, afinal, muitos dos estagiários que nos ajudam, são daqui, bem como vários funcionários, e isso é muito satisfatório para nós. Então esse prêmio é uma forma de, também, motivar os alunos a darem seu melhor”.

O aluno Adríllys ressaltou sua alegria em conquistar o prêmio. “Estou muito feliz por ter ganho, agradeço aos meus pais que sempre incentivaram a estudar, minha namorada, meu irmão, os colegas e professores, é um prêmio que dedico a todos os meus amigos que auxiliaram nessa trajetória, sozinho eu não conseguiria. Estou muito feliz pois daqui a alguns meses eu serei um engenheiro de produção formado aqui na FEPI, para mim é um orgulho muito grande”.

Emocionado o aluno Pietro declarou: “Gostaria de agradecer minha esposa por todo apoio e incentivo; não foi fácil, trabalhar e estudar foi um desafio, a gente sacrifica muito tempo de lazer, de sono, mas vale a pena. Agradeço à Mahle por essa iniciativa incrível, espero que outras empresas se inspirem. Agradeço a Fepi pela oportunidade de cursar um sonho, estou muito feliz, espero que a instituição cresça cada vez mais, e quem sabe um dia volto como professor, esse é meu sonho”.

O Prêmio Mahle acontece anualmente, e nessa edição, contou com a presença da Pró-Reitora Acadêmica da FEPI, Profª Magda Cristina Nascimento Rochael, demais professores, familiares e colegas dos alunos premiados. Ao fim da premiação a Mahle ofereceu um coffee break para todos que prestigiaram o evento.
Tour virtual