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RENOVAÇÃO DO PROUNI 2º SEMESTRE DE 2017

FEPI – FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA DE ITAJUBÁ
 
 
RENOVAÇÃO DO PROUNI - 03/07/17 a 28/07/17
 
Atendimento no Departamento de Comunicação: 
17/07 a 21/07 - 2ª, 3ª, 5ª e 6ª feira: 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h 

17/07 a 21/07 - 4ª feira: 08h30min às 11h30min e das 17h às 20h

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONFIRMAÇÃO DE INFORMAÇÕES NA RENOVAÇÃO DE BOLSAS PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2017.

Para confirmação de informações para inscrição ou renovação de bolsas PROUNI, o aluno deverá entregar cópia simples dos documentos abaixo solicitados de todos os membros do Grupo familiar.

Lembramos que o grupo familiar é composto por (aluno, pai, mãe, irmãos, cônjuge) e demais integrantes que residam na mesma casa. 

Alunos com idade inferior a 25 anos, que residam sozinhos ou com apenas um dos pais (no caso da separação dos mesmos), deverão obrigatoriamente entregar documentação de ambos (pai e mãe), exceção feita para alunos casados.

Obs: Os documentos deverão ser xerocopiados. (Não entregar documentos originais). Por gentileza, não grampear os documentos e entregá-los obedecendo à seguinte ordem:

1. Comprovantes dos últimos 03 (três) meses da remuneração de todos os integrantes do grupo familiar.

Tratando-se de:


1.1. Desempregado: Caso o aluno ou integrante do grupo familiar, maior de 18 anos, não exerça nenhuma atividade remunerada, apresentar a Declaração que não possui Renda Mensal e a carteira de trabalho original; (modelo- clique para visualizar). 

1.2. Assalariado: anexar cópias dos comprovantes dos rendimentos brutos de todos os componentes do grupo familiar que exerçam alguma atividade remunerada, referentes aos últimos 03 (três) meses.

1.3. Trabalhador Informal, Trabalhador Eventual:  apresentar a declaração conforme modelo (clique para visualizar). 

1.4. Trabalhador Autônomo ou Profissional Liberal: DECORE ELETRÔNICO (com renda dos últimos 3 meses) endereçado a FEPI, e Guia de Recolhimento de INSS dos três últimos meses.

1.5. Aposentado/Pensionista/Beneficiário de Auxílio Doença do INSS:  extrato retirado da página:  https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml

1.6. Estagiário: cópia do contrato do estágio indicando o valor recebido.

1.7. Seguro Desemprego: comprovante de recebimento fornecido pela Caixa Econômica Federal e cópia da rescisão contratual.

1.8. Pensionista: Recebimento de pensão alimentícia clique aqui para visualizar o modelo). clique para visualizar.

1.9. Proprietário Individual ou Sócio-Proprietário de Empresa:

DECORE ELETRÔNICO (com retirada de lucros dos últimos 3 meses) endereçado a FEPI no caso de sócio ou proprietário da empresa

Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (com todas as folhas, inclusive o RECIBO DE ENTREGA), data base 2016.

Declaração Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (com todas as folhas, inclusive o RECIBO DE ENTREGA), data base 2016.

Contrato Social (última alteração contratual).


1.10. Empresas Inativas:

Extrato Fiscal fornecido pela Receita Federal OU Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica de Inatividade.


1.11. Imposto de Renda da Pessoa Física:

Declaração Completa de 2017 - ano base 2016, com todas as folhas (inclusive o RECIBO DE ENTREGA);

No caso de ISENÇÃO DE DECLARAÇÃO DE IRPF, apresentar tela comprovando esta condição acessando:  http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

Aqueles que DECLARARAM IRPF INDEPENDENTE DE TEREM DIREITO OU NÃO A RESTITUIÇÃO, deverão apresentar o documento completo (com RECIBO DE ENTREGA).

Trata-se de DOCUMENTO OBRIGATÓRIO para o candidato e todos os membros do grupo familiar que sejam maiores de 18 anos. Caso conste como dependente, apresentar IRPF do declarante (COMPLETO, COM RECIBO DE ENTREGA).


2. Comprovantes de endereço:

Água/ Condomínio
Luz
Telefone
Recibo de Aluguel

3. Outros Documentos 

Separação conjugal, anexar cópia da averbação
Óbito
Caso haja necessidade, anexar carta explicativa digitada, no limite de duas páginas
Doença grave, anexar cópia de laudo médico

4. Aproveitamento acadêmico, para renovação

O aluno que não obteve o aproveitamento mínimo de 75% das disciplinas no semestre anterior deverá requerer no DRA – Departamento de Registro Acadêmico a permanência no PROUNI. O requerimento será avaliado pelo Coordenador do PROUNI que ouvirá o responsável pela (s) disciplina (s) na(s) qual(is) houve reprovação e poderá autorizar, por uma única vez, a continuidade da bolsa.


Quadro ilustrativo do nº de disciplinas:


 


5. Recebimento de Transferência (quando houver vaga),

5.1 – O aluno de outra instituição de ensino, portador de usufruto de bolsa PROUNII que se interessar na transferência para a FEPI – Centro Universitário de Itajubá, deverá primeiramente enviar solicitação de transferência para o Coordenador do PROUNI pelo email [email protected] informando a sua situação acadêmica perante a instituição de origem. O Coordenador do PROUNI verificará a existência de vaga e a conveniência em aceitar a transferência. O aluno será comunicado da decisão da Coordenação do PROUNI.

5.2 – Sendo aceita a transferência o aluno deverá providenciar a documentação acima relacionada, bem como o Termo de Transferência do Usufruto de Bolsa na instituição de origem.


OBSERVAÇÕES:

* OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER XEROCOPIADOS, SEM RECORTES. 
* DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA NÃO SERÁ RECEBIDA. 
* A ENTREGA DE RG E CPF NÃO É NECESSÁRIA.
* NÃO GRAMPEAR DOCUMENTAÇÃO, NEM PRENDÊ-LA COM CLIPS.


Coordenação do PROUNI            20/06/2017
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