Notícias

FIES 2018

Orientações para o Aditamento (Renovação) do FIES – 2018/1

Após a CPSA iniciar o processo de renovação semestral do contrato do Fies, o aluno deverá conferir e confirmar o aditamento na página sisfiesportal.mec.gov.br.

Caso tenha o rendimento acadêmico inferior a 75% no 2º semestre de 2017, preencher formulário próprio na sala do Fies com a justificativa para que possamos liberar o seu aditamento.

Antes de realizar o aditamento será necessário ATUALIZAR os seguintes dados: E-MAIL, TELEFONES e ENDEREÇO.

Após a atualização dos dados, confira todas as informações com ATENÇÃO, principalmente o TURNO, CURSO, PERÍODO e VALOR DA SEMESTRALIDADE conforme quadro de valores no site da Fepi ou no Departamento Financeiro.

Se alguma dessas informações estiver incorreta, o estudante deverá REJEITAR o aditamento para que a CPSA possa corrigir e iniciar novamente.

Depois da confirmação, o estudante deverá aguardar SMS e mensagem eletrônica do FNDE para retirar junto a CPSA o DRM – Documento de Regularidade de Matricula e observar se é SIMPLIFICADO ou NÃO SIMPLIFICADO.

PARA ADITAMENTO SIMPLIFICADO:

Significa que sua situação junto ao Agente Financeiro está regularizada.

PARA ADITAMENTO NÃO SIMPLIFICADO:

O aluno deverá se dirigir ao Agente Financeiro para CONCLUIR a formalização do seu aditamento no prazo estabelecido pelo FNDE, acompanhado dos fiadores e do seu representante legal (quando for o caso).

Após a regularização junto ao Agente Financeiro, o aluno deverá entregar a CPSA uma cópia do Termo Aditivo assinado e carimbado pelo agente financeiro.

Obs.: Dúvidas ou problemas, entre e contato com o Departamento Financeiro (FIES).

Os aditamentos estão na fase final de liberação. Basta aguardar mensagem do FNDE!











Tour virtual